FREDERICO ORR
Tenho boas e enesquecíveis lembranças da pessoa marcante e inconfudivelmente cristã que é Frederico Orr. Desde os tempos de menino, a igreja batista da qual fazia parte esperava com expectatativa as manhãs ou noites que ele era convidado a pregar. Lembro de algumas mensagens que ouvi, e a impressão que dava era que enquanto ele pregava, ora éramos levados ao choro e ao quebrantamento, e ora, poucos momentos depois, ao riso descontraído. No dia da cerimônia de despedida do pastor Caio Fábio (pai), Frederico Orr veio à frente ajudado por alguém que o conduzia em uma cadeira de rodas. Subiu ao púlpito com dificuldade, segurou o microfone com mão trêmula, mas proferiu uma palavra segura cheia de autoridade de Deus. No ocasião, falava ele que o velho Caio podia ser conceituado pelo que Paulo dizia de si mesmo: um homem segundo Cristo. Posso também afirmar que Fred Orr era um homem segundo Cristo. Seu testemunho de vida, que compartilhou inúmeras vezes em várias ocasiões, de quando chego...

Comentários
triste demais....
Verdadeiros lobos vestidos de cordeiros.. deturpando a mensagem.
Amei essa ilustracão!
Drika
te amo!
Mas nós temos aprendido no Abrigo, sobre a simplicidade do Evangelho, que é poderoso pra mudar qualquer situação.
Então faço uma pergunta:
Como podemos influenciar a sociedade, mudando essa imagem evangélica negativa, e assim levar pessoas ao conhecimento de Jesus?
Axo que é como diz o texto de Mt.5:16 - Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.
Muito bom Manel!
Abraço... Gui