"FEITURAS DE DEUS"



Porque vocês são feitura de Deus.
Palavras de Paulo. Inspiração do Espirito.
Tradução frágil, significado ilimitado, por ser Palavra Viva de Deus.

Um termo com nuances de multiformes variacões. Feitura. Aquilo que é feito. Obra de arte. Poieme. Poema. Poesia de Deus. Composicão musical. Partitura de orquestra filarmônica.Concordo com a criativa ficção de C.S.Lewis e Tolkien. Em seus contos fantásticos Deus é o grande Maestro que cria uma sinfonia cósmica e a cada dia da criação, um grupo de instrumentos são executados e o mundo vai se esboçando, moldando-se em formas e cheiros irresistíveis.
Posso imaginar a vida brotando da terra úmida com força descomunal e beleza exuberante, pincelando cores vivas com matizes multicoloridas, bilhões de seres com compleições e formas variadas pululam sobre a superfície da recém formada Terra. Seres que nadam, seres que voam. Seres que andam e correm velozmente.
Mas o grand finale está por vir. Deus irá executar sua apoteose. O som dos instrumentos assumem um ritmo de uma ópera rock celestial. Os bumbos, tímpanos e cordas graves de baixos e guitarras distorcidas vibram ecoando nos confins do céu, fazendo as regiões abissais do universo estremecerem a cada nota como o retombar de um grande estampido. Miríades de estrelas, filhas das alva, cantam alegremente num coral imensurável de incontáveis vozes, de anjos voláteis, em unísono, no diapasão do coração de Deus.
Mãos invisíveis tecem uma massa tridimencional com peso, estatura e organismo complexo. Ossos de conteção, tendões e músculos dão dimensão e especifidade, interligando as partes da estrutura. Tudo é revestido de carne, pele e centenas de poros. Uma teia de artérias e veias cresce e se estende rapidamente cobrindo o corpo desde as pontas dos dedos até o alto da cabeça. Na cabeça, uma massa densa acinzentada é formada com milhões de terminações elétricas que serão a força motriz do pensamento, da vontade, da emoção, da razão e da criatividade do novo ser. O sangue corre quente e vivo, sendo bombeado a partir do coração, músculo pulsante elaborado com esmero. Os pulmões inflam, expandindo e comprimindo num vai-e-vém cadenciado. O ser arfa, tosse e respira fortemente, engolindo grandes lufados de ar. Levanta para desabar em adoração irreprimível diante de Seu Criador Artesão.
A CRIATIVIDADE SE TORNARÁ A ASSINATURA INCONFUNDÍVEL DO FABRICANTE NO SER MANUFATURADO COM CAPRICHO DE DEUS PERFEITO. E onde quer que esse homem/poema vá, levará o carimbo da habilidade sobre a matéria, a possibiidade de transformar seu meio através da arte, da poesia e do empreedimento de suas mãos.
O toque final é realizado quando O Grande Artista põe a porção mágica da eternidade no recôndito do coração do homem recém fabricado, Sua obra prima, feitura de Suas próprias mãos. Ele não será feito pra se arrastar, mas andará ereto, olhando pra cima, com uma vocação inata pelas alturas entranhada no peito, pleno de ânsias pela companhia do Poderoso Artesão que o teceu.

Graças te dou visto que de modo assombrosamente maravilhoso me formaste! Somos feitura Dele. Obra do Deus Artista. Feitura Dele para que pelas nossas obras, aquilo que é feito por nós, os homens vejam nossos feitos como reflexo de que Ele É, e assim, como resposta, glorifiquem ao Pai que está no céu.
E ainda tem gente que concebe um evangelho desafinado, sem arte, sem beleza, sem charme, sem estética. Sem dança e sem música. Sem Graça. A MULTIFORME Graça de Deus. E isso é inconcebível.

Comentários

markeetoo disse…
lindo texto, pai!
parabens!
Anônimo disse…
Sem comentários...
Anônimo disse…
Só queria dizer que o blog do Manoel já está sendo lido por pessoas nos Estdos Unidos, Russia, Bélgica e Singapura..nos últimos 4 Dias recebeu 89 visitas..esta em crescimento!

AlyCampos.
Anônimo disse…
.

Oi Pastor Manoel,

Aceitei o convite, e passei para conferir o Blog.

Se todos nós tivéssemos blogando com está paixão, a coisa estaria de fato, muito boa.

Continue assim e sempre melhorando, porque Jesus merece a perfeição.

Deus lhe abençoe pelo ótimo trabalho.

Irmão João Cruzué - Blog Olhar Cristao.

Postagens mais visitadas deste blog

NÃO MORRO DE AMORES POR ISRAEL

É MELHOR COMEÇAR MAL E TERMINAR BEM

FREDERICO ORR