Estou lançando no blog uma série de tiras em quadrinhos com um personagem que criei algum tempo atrás. Foi uma iniciativa de tentar neutralizar a onda avassaladora de idéias esotéricas e espíritas que invadiam os filmes, os quadrinhos e os romances, elaboradas de forma super atrativa e produzidas com alta qualidade. Por outro lado, a igreja não estava ajudando em nada em sua maneira de ver o tema batalha espiritual, subjugada que estava pela obsessão neurotizante de ver o diabo em tudo o que era canto. Então eu criei As Aventuras de Mano com estórias que retratavam as lutas e tentações de um adolescente no seu dia-a-dia, rompendo a membrana do espaço espiritual revelando o que acontece nos bastidores do mundo invisível.

De minha parte, meu texto chave para toda essa discussão sobre batalha espiritual é o salmo 23. Ali se diz que em tempos de guerra, podemos entrar na tenda de campanha do General e a convite Dele, nos assentarmos ao redor da mesa Dele, comer do banquete Dele, que por Sua vez, vai manter nossa taça de vinho da alegria sempre cheia. Mesa e refeição na Bíblia revela o mais alto nível de comunhão e um relacionamento íntimo super aconchegante com alguém. E enquanto nos deleitamos na presença do Rei/General, o texto diz que tudo isso acontece na presença dos nossos inimigos.

Os nossos inimigos que fiquem lá fora, nas trincheiras da escuridão, encolerizados por não poder adentrar na tenda do General, e por não poderem nem sequer encostar em nós pelo único fato de sermos filhos de Deus. O apóstolo João diz que Deus nos guarda e o maligno não nos toca. E ponto final.

Estou postando essa série de tiras em quadrinhos no blog, porque penso que o blog pode ser um portal de grandes oportunidades para os jovens crescerem espiritualmente e para se equiparem com armas importantes que podem ajudar a vencer as dificuldades da vida, a entender a natureza da tentação e vislumbrarem os recursos infinitos para uma vida de vitória em Cristo.
AGUARDEM!



Comentários

markeetoo disse…
Lembro quando o senhor começou o Mano... o senhor tem idéia de em que ano inventou os personagens? Era legal saber =]
Muito legal a idéia. Que venham os quadrinhos!
AlyCampos disse…
Agora é só espectativa..já gostei. Este blog tem contribuido muito na minha vida..mensagens e tudo o mais tem sido parte dos meus dias..valeu!

Postagens mais visitadas deste blog

NÃO MORRO DE AMORES POR ISRAEL

É MELHOR COMEÇAR MAL E TERMINAR BEM

CRENTE TAMBÉM ADOECE Uma reflexão sobre a passagem repentina de Jorge Rehder