Ecos da Madrugada



Sentado diante da tela azul, fone no ouvido, som dos Bee Gees tocando alto, "Massachusets", uma das lindas músicas tocadas no programa de radio que meu mais recente amigo, o F.Cavalcante comanda. Agora mesmo Acabei de esboçar a marca que vai encabeçar as tiras de quadrinhos do Mano que vou lançar brevemente no blog.
Estava pensando... Não me acho um notívago, mas sou capaz de pensar, criar, escrever e desenhar madrugada afora. Teve uma época que eu colocava o despertador pra indicar a hora que tinha de dormir. Colocava às 2 horas e depois, forçava o sono. Deitava, mais idéias, textos, projetos vinham aos borbotões. Orava, via TV, lia um romance, contava ovelhinha, aí vinha o sono.
Interessante como a gente muda. Hoje acordo e desperto, encho o peito, respiro livre. Acho que tenho alcançado minha fase de maior produtividade. E isso flui naturalmente e provém de Deus, fonte de todas as idéias e de toda benção. Daqui à pouco vou me encontrar com o Reginaldo, meu amigo Nêne lá do Prosamim pra fazer visitas a pessoas carentes. Estou prosseguindo como o roteiro da Ópera Rock “A Redenção da Dor” baseada no livro de Jó, que se Deus quiser, vai ser acontecer em setembro ainda nesse ano.
Tudo isso está brotando, vindo à luz. Mas houve um tempo de dor, de humilhação, de exposição à luz, para gerar verdade transparente. E era urgente que saísse das fronteiras da comodidade, ultrapasse os termos da linha comum e transpusesse os limites da zona de conforto. Hoje me sinto mais livre, mais humano, mais vivo. Sonho mais também. Sonho com um Abrigo R15 que estende a mão aos carentes, aos desajustados e os que se sentem à margem do mundo. Com muitas pessoas sendo despertadas para viverem a liberdade consciente do Reino, impelidos pela doçura da Graça Inefável, assumindo posturas estratégicas na sociedade, sendo sal e luz no meio das trevas pra valer. Hoje tenho muitos amigos que não vão ao Abrigo e nem sei se quero que vão. Minha igreja fora da igreja está crescendo, às vezes reunida em lugares sui gêneres como em cafés, praças e botecos.
Nunca ouvi tanta música, li tanto a Bíblia e romances como nesses últimos tempos. Acabei de ler os livros de Federico Handahazi,("O Conquistador" é maravilhoso!) e os romances “A Sombra do Vento” e “O Jogo do Anjo” de Carlos Ruiz Zafón, e atualmente estou terminando de ler “Sombras da Romãnzeira” um dos livros que compõe o Quinteto Islâmico de Tariq Ali ... simplesmente fantástico. Tenho ouvido ultimamente Caetano, Chico Buarque, Simon and Garfunkel e Ray Charles. Lindas composições inspiradas pela verdade criativa do Deus Artista que impele à arte ,à verdade e à poesia munidas da Graça Comum. Dos de dentro do círculo da fé, estou sendo "abduzido" pelo Jesus Adrian Romero: CERCA DE TI YO QUERO ESTAR...
Ecos da madrugada, sejam bem vindos. reverberem em meu peito sedento para sempre, madrugada amiga, grande companheira que alenta a alma e nutre a vida de sonhos e visões...

Comentários

AlyCampos disse…
..essa coisa de produtividade na madrugada tem muito haver comigo também, me identifico com isso..meus melhores momentos produtivos estão sempre ligados as altas horas da noite..parece que as idéias realmente surgem..ou talvez conseguimos ouvi-las melhor! Parabéns..e que esse rio de criatividade e amor continue a fluir regando à terra!
(marta silva) disse…
eh.. eh totalmente visivel essa sua alegria por estar tao produtivo.
sei q eh Deus fazendo florescer depois de ter podado e erguido o senhor pra mais pertinho Dele.

adoro poder ta proxima pra aproveitar os respingos desses momentos seus na madrugada.
Anônimo disse…
Grande manel!!! o que seria de nós sem as madrugadas....
muito construtivo esse texto.. e concerteza produzido na madruga! rsrs... continue assim... paz
Anônimo disse…
Acredito que esse seu momento mais produtivo deve ser porque não tem que possa podá-lo e suas idéias correm mais soltas, ciente do que está fazendo.
Lendo esse texto percebo que preciso ler mais livros.
markeetoo disse…
muito legal esse texto.
eu naum sou mt produtivo na madruga, mas o que importa eh produzir né?
fico feliz de lhe ver desse jeito, respirando criatividade. Que Deus continue te enchendo disso tudo!!
Gui disse…
Pow, q legal isso...
Como Deus tem sido bondoso ein?
E Sua presença tem inundado o abrigo de forma q nossas vidas vão sendo invadidas por uma paixão tão avassaladora q essa produtividade flui sem limite d horário.
Vejo muito poder sendo gerado nesse contexto q temos vivido.
Q Deus continue bombeando a 1000/hora, essa paixão contagiante em vc Manel, e q agent seja atraido, como carapanã à luz.
Abraço
Gui
Mix Martins disse…
Eu tbm tenho essas coisas. Muitas vezes eu deito na cama e começo a ter idéias, idéias e mais idéias... eu me forço a dormir pq se não, no outro dia fica complicado...
Deus abençoe teu cérebro pra ele continuar produzindo muito e por muito tempo...
Otávio Lima disse…
gostei da trilha...Bee Gees........

de fato a madrugada é o melhor horario pras ideias e projetos......

Deus seja louvado pelas vigilias noturnas.........

Postagens mais visitadas deste blog

NÃO MORRO DE AMORES POR ISRAEL

É MELHOR COMEÇAR MAL E TERMINAR BEM

CRENTE TAMBÉM ADOECE Uma reflexão sobre a passagem repentina de Jorge Rehder