QUESTIONE ANTES...



Cinco dicas pra você não pagar mico na igreja:
Questione antes...
De obedecer cegamente líderes com atitudes suspeitosas, que descaradamente amam o dinheiro e suas vertentes, que impudentemente carregam dólares nas páginas da Bíblia para burlar a Receita Federal, que têm palácios, haras, fazendas e mansões no exterior, e possuem contas na Suíça ou em outros paraísos fiscais, que envergonham o Evangelho com seus nomes sujos na praça, ou são citados em rede nacional, acusados de lavagem de dinheiro, como qualquer corrupto ou bandido de colarinho branco.
Saia desse transe agora e desperte para o fato de que um líder deve ter o mínimo de decência, sobriedade, bom senso, discrição, simplicidade e um alto padrão de espiritualidade condizente com a vida de Jesus, nosso Exemplo maior, que manifestava um amor incondicional e despojado, e vivia humildemente, chegando até a declarar que o Filho do Homem não tinha onde reclinar a cabeça.
Não, NÃO. Esses pilantras travestidos de pastores NÃO ESTÃO SOFRENDO PERSEGUIÇÃO POR AMOR A CRISTO OU ESTÃO SENDO PERSEGUIDOS PELO DIABO! ISSO É OUTRA COISA...
Questione antes...
De obedecer um super apóstolo da vida, quando este ordenar você a dar um brado de vitória e um pulo de alegria, só pra insuflar seu ego inchado .
Hã? O que? ...De repente, no meio da mensagem, parece que molas invisíveis ejetam você e num salto involuntário, e juntamente com toda uma multidão, pula de sua cadeira, soca o ar, e esbraveja frases de efeito, e articula gritos de exaltação só porque o pastorzão lá na frente mandou fazer aquilo.
Arrazoe comigo por um instante só. Não há nada nem ninguém que possa lhe obrigar a fazer algo que não seja culto espontâneo e que imponha sua consciência de fazer coisas que não quer fazer, simplesmente por ter que obedecer involuntariamente pregadores irresponsáveis que manipulam pessoas incautas e destituídas de bom discernimento espiritual.
Questione antes...
De tomar um susto danado como que saindo de um transe hipnótico, quando se perceber de repente, no meio de um bando de gente, marchando literalmente, dando continência, batendo o pé no chão com toda força, indo pra lá e pra cá no salão da igreja, caminhando em passos cadenciados e gritando palavras de ordem, com vistas a marchar pisando sobre a cabeça de todos os inimigos do reino das trevas.
Acorde na hora, e pense na bobagem que está fazendo, que a batalha não é física/ literal, mas é uma guerra real, contra principados e potestades, contra dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais da maldade nas REGIÕES CELESTIAIS...
Questione antes...
De arrancar de sua carteira as parcas notas de reais (ou dólares) que você tem, ou ter que extrapolar seu orçamento apertado, só porque um louco irresponsável está ordenando que você dê no ofertório o que tem e o que não tem, ou manda que assine o xeque com a quantia de três mil reais (mas não tem fundo no banco!) que o ES cobrirá no final do mês.
Acorde para o fato de que oferta e valores na Bíblia devem ser individuais, de acordo com suas posses, voluntárias e fruto de sua própria iniciativa, feitas com racionalidade, com generosidade e boa vontade.
Questione antes...
De ser convencido por seu líder que não se pode nunca questionar a liderança, porque os pastores são intocáveis ungidos do Senhor e quem ousar criticar, julgar ou confrontar suas palavras, vai receber castigos terríveis ou perder bens, ou cairão enfermos, ou perderão sua salvação, queimando eternamente no fogo do inferno.
Dê um beliscão em sim mesmo e desperte para o fato que a Palavra de Deus credencia a igreja e respalda a cada cristão individualmente a confrontar, provar e julgar profecia, e toda palavra proferida por quem quer que seja, e aja como os nobres bereanos que ouviram o Evangelho da boca de nada mais e nada menos que o Apóstolo Paulo, foram para as Escrituras do VT pra ver e conferir se as palavras dele eram verdadeiras.
Questione antes... Porque depois, pode ser tarde demais!
NOTA:
Ainda em tempo: todas essas situações descritas acima foram confirmadas por testemunhos retirados da vida real de amigos que os compartilharam comigo.

Comentários

Edjane disse…
Tenho certeza que muitos antes de se questionar irão criticar esse texto, pq se vc questionar qualquer coisa q esses pastores ditos "santos” falam, pregam, inventam você é visto como revoltado, usado pelo inimigo, e com certeza serás inserido na lista de orações para voltar ao caminho. Caminho da enganação, da hipocrisia, da submissão, do limitar-se a pensar e questionar e ser para sempre vaquinha de presépio e toda vez q o pastor perguntar AMÉM? Responder amém. sem saber nem o pq de estar falando...
Peço ao Senhor que muitas pessoas sejam tocadas por esse texto, e parem para refletir se realmente Deus está no meio de tudo isso.
Abraços!
Unknown disse…
engraçado... parece que vc ta falando de Goiãnia...uma pena essa enganação ter se alastrado
markeetoo disse…
Desde que ouvi um pastor respeitado falar pra mim que "pensar é perigoso" eu reconheci que a situação nas igrejas está braba. As pessoas que lotam os megatemplos não tem a mínima intenção de questionar nada. É capaz de demonizarem os questionamentos e considerar os que tem dúvidas e questionamentos de hereges.
Louvo a Deus por fazer parte de uma comunidade onde eu posso vir com minhas dúvidas e questionamentos e saber que ninguém vai me apedrejar por causa disso. Só pensa que não tem dúvidas e questionamentos quem os ignora...
Tiago Paladino disse…
Realmente, tudo que se fala nos púlpitos deve ser questionado por nós à Luz da Palavra de Deus, para não sermos enganados e passarmos por esses "micos" citados pelo Manoeldc.
Façamos como os de Beréia:
"Ora, os crentes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica, pois receberam a Palavra com grande interesse, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim". (At 17:11)
MACLima disse…
Falou e disse... Regra de fé e prática é a Bíblia, homens (todos) são falhos e precisam da Glória de Deus... "Sede meus imitadores COMO eu sou de Cristo": imitemos estes homens naquilo em que eles imitam a Cristo, se é que há alguma semelhança... O resto é furada.
Mr.Psyc disse…
questionar é preciso...mas não podemos parar por aí...os Sofistas não chegaram a lugar nenhum...

questionemos e concluamos. (ou conclu-emos se vc curte o estilo...)

eh importante tbm, contribuir para o avanço do Reino de deus...e não para o avanço do 'reino do homem'...contribuir continuamente em sua comunidade...

vou re-post esse no aliendc.blogspot.com
Unknown disse…
Esse é um assunto que tem estado em evidência... Indulgencias em pleno o seculo 21? tststststs... Mt bom seu texto!
Valdir Franca disse…
Manoel, vc foi muito feliz nesse texto...Que Deus siga na sua graca e bondade sustentando os que ainda podem falar alguma coisa e bendita seja a internet, que da voz aos que nao tem poder para comprar horas nos canais de TV, e que este mesmo Deus nos livre de tanta "lezeira" evangelica pairando no ar!
A populacao do mundo ta crescendo assustadoramente veja o texto da CNN no meu blog! Quais as implicacoes disso para nossa missao no mundo, na cidade, no campo???
Unknown disse…
Muito bom!
De fato esses caras são convincentes em suas loucuras.
Mas, precisamos estar sempre aptos a discernir através do conhecimento das escrituras.
"Errais não conhecendo as Escrituras nem o Poder de Deus"
Muito bom Manel!
Otávio Lima disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Otávio Lima disse…
Crer tbm é pensar.....

De fato o catolicismo não teve cisma...

posto que o Papa agora é o Pastor "Ungido do Senhor"(?)

Deve sempre respeitar aqueles que sao dignos de respeito nao por seu cargo, mas por seu exemplo e transparencia e como bem disse o ManéDC se apresentar o exemplo supremo: o Mestre dos Mestres, Jesus o Nazareno, filho do carpinteiro e que nao tinha onde reclinar a cabeça......

Postagens mais visitadas deste blog

NÃO MORRO DE AMORES POR ISRAEL

É MELHOR COMEÇAR MAL E TERMINAR BEM

FREDERICO ORR