10 COISAS QUE ODEIO EM VOCÊ
Li essa semana uma slongan bastante interessante que revela o quanto a igreja esta em baixa nos últimos tempos: ODEIO A IGREJA, NÃO JESUS!
A lista abaixo relacionada é direcionada à igreja institucional, à igreja-empresarial, ao clube de entretenimento, assim falsificada e vendida ao poder temporal. Não me refiro absolutamente à igreja verdadeira, ao remanescente fiel que muitas vezes está contido nessa igreja caricata dos nossos dias.
Compartilho aqui o sentimento de inconformação de Davi quando disse a Deus: Não aborreço eu, Senhor, os que te aborrecem? e não abomino os que se levantam contra Ti? Aborreço-os com ódio consumado, para mim são inimigos de fato.
O que eu odeia em ti, igreja dos nosso tempos?
1. A TUA PRETENSÃO OSTENSIVA de tu te veres superior a tudo e a todos, e com esse orgulho besta, deixas de ser reconhecida como voz de Deus e agência do Reino no mundo. Ao contrário, deverias te afastar pra bem longe dessa vaidade luciferiana e cair em si, voltando a servir humildemente ao mundo ao qual foste enviada.
2. QUANDO INFLEXÍVEL, IMPÕES O DETESTÁVEL LEGALISMO COMO FORMA DE CAMINHADA CRISTÃ com regras insuportáveis que mantém teus membros eternamente cativos a infantilidade na fé, ao invés de conduzi-los à maturidade cristã que alcança a essencial liberdade consciente e anda maduramente nas pegadas de Jesus de Nazaré.
3. A TUA CEGUEIRA REDUCIONISTA que não discerne claramente o Reino além de tuas limitadas fronteiras, expandindo a visão para ver e aceitar outras formas de expressão, de serviço cristão, de culto e de obras que também glorificam a Deus e contribuem para a expansão do Reino na terra.
4. A TUA FORMA DE JULGAR SUMARIAMENTE as pessoas, se são merecedoras do céu ou do inferno, como se coubesse a ti essa prerrogativa divina de seleção. Deveria tu saber que essa é uma ação exclusiva de Deus.
5. A TUA DISCIPLINA CORRETIVA que sempre exclui e joga fora todo aquele que desgraçadamente tropeça por algum motivo, levando invariavelmente o “disciplinado” ao abandono, e ferido, a morrer a míngua.
6. A TUA FORMA ANTIBÍBLICA DE EVANGELIZAR, definindo prazo de mudança para as pessoas ”aceitarem Jesus”, exigindo uma conversão urgente e superficial baseada na adequação compulsória às regras de teus usos e costumes, e não na radical soberana transformação do Espírito Santo, de dentro para fora, e no livre tempo de Deus.
7. A TUA VISÃO MISSIONÁRIA/ EVANGELÍSTICA DISTORCIDA que em nome do “ide” retira as pessoas de suas áreas de convivência na sociedade onde exerciam posições estratégicas para alcançar seus semelhantes, para mantê-los circunscritos à área do templo, transformando-os em pessoas inativas ou em obreiros alienados que desconhecem o que se passa no mundo que os rodeiam.
8. O TEU ABUSO DE PODER arrastando milhares de PESSOAS SINCERAS, frágeis, crédulas, simplórias, despreparadas e desavisadas à exaustão, ao esgotamento, ao sofrimento, à decepção, e a se sentirem absolutamente usurpadas física, emocional, material e espiritualmente. Essas pobres vítimas do teu poder abusivo se tornam amargas e refratárias para o Evangelho para sempre, fechadas para qualquer possibilidade de pensarem em Deus ou em coisas relacionadas a ti.
9. A FORMA IMORAL COM QUE TEUS LÍDERES LIDAM COM AS FINANÇAS, manipulando o dinheiro que entra em teus cofres de forma irresponsável, desonesta, revelando que são subjugados pelo deus Mamon. Reproduzes pastores que amam posição, poder, e o dinheiro, tornando-os cheios de avareza e de ganância. ISSO TEM CAUSADO GRANDES ESCÂNDALOS E DANOS IRREVERSÍVEIS PARA O EVANGELHO, E TU ÉS DIRETAMENTE RESPONSÁVEL POR ISSO!
10. E por último, odeio quando MENTES, ASSEVARANDO QUE FORA DE TI, AS PESSOAS NÃO PODEM SOBREVIVER. Saiba que existem milhões de pessoas que nunca adentraram em teus átrios e mesmo assim oram, têm temor, discernimento, maturidade, ética, moral e dignidade, muitas vezes, mais apurados que teus pobres membros pretensiosos.
Sobretudo, há uma forma difícil, dolorida, mas possível, que pode mudar radicalmente esse quadro sombrio: TENS QUE PASSAR PELO PORTAL DO ARREPENDIMENTO. Como diria Jesus, Lembra-te de onde caíste e arrepende-te...
A seguir, 10 coisas que amo em você, Igreja.
Comentários
Libertador!
Vou espalhar!
Temos que Espalhar!
ótimo texto.
Deus tenha misericórdia de nós e que nós tenhamos "bolas" pra fazer algo a respeito.
O frescor e a naturalidade de uma comunhão pura com Deus e com os irmãos, as congregações do Programa "Pequenas igrejas, Grandes Negócios" conseguiram quase findar.
Estou surpreso com seu blog. Glória a Deus! Mais uma voz profética em nossos dias.
Quando tiver um tempo, visita meu espaço, e se quiser segui-lo, será uma honra.
www.hermesfernandes.blogspot.com
Vou estar sempre por aqui.
Abraço.
Muito bom o texto pastor... já repassei pra geral!!
abraços!
muito interessante, temos que ser inconformados com este século e com o caminhar das igrejas nos ultimos anos, vi uma certa vez uma pastor dizer que Deus está levantando ministérios pequenos, para ser a Sua Noiva Preparada, pois as igrejas grandes não pertencem mais ao Senhor, mas sim a Satanás!!! Oremos para que a Noiva esteja pronta!!!
Estarei sempre por aqui agora.
Convido-o a visitar-nos também:
www.bereianos.blogspot.com
Grande abraço, em Cristo!
Obs.: Como o irmão Danilo Fernandes, vou espalhar o texto também, ok?
Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas,
Por certo que, a dimensão do nome igreja, saiu fora dos parâmetros cristãos!!
Seus objetivos, quando da "primitiva", jamais serão os mesmos!!
Templos de tijolos, igrejas de homens, forjadas na lei humana, criadas por vontade fundamentalista, fundadas no legalismo!!
Implantam e usurpam dos dízimos e das ofertas como forma de enriquecimento ilícito, pregam prosperidade e tantas outras heresias, mas o fundamento do evangelho que é o amor ao próximo, eles não praticam! Criaram cartéis religiosos, onde somente eles é que determinam as regras, esquecem que o propósito do evangelho é o arrependimento, é a transformação do homem para Cristo, é a salvação da alma, é almejar a vida eterna com Cristo.
Bendita a verdadeira Igreja de Cristo, pois, prédio de igreja não pode ser chamado de "templo", porque, o único templo terreno que, ainda existe, é o corpo de um filho de Deus [1Coríntios 6.19], e, no local onde estão os santos reunidos [Mateus 18.20], um altar é levantado e Deus manifesta sua glória! Aleluia!
Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
Fraternalmente,
irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"
...
..
.
Renatim
http://renatim.wordpress.com
Publicamos o seu artigo em nosso blog e ele está dando o que falar:
http://mpvida.wordpress.com/2009/10/22/10-coisas-que-odeio-em-voce-igreja/
Dá uma passada lá e se possível comente também.
Obrigado
A graça e a paz!
Gostei muito do seu blog, conheci atraves do Bereianos..
Muito bom o artigo postado...
Infelizmente ai estão 10 verdades...
Vou publicar em meu blog!
Esse texto da dando o que falar hein?!
louvo a DEUS, pela tua vida e essa maneira especial que ELE: JESUS CRISTO,te deu de trazer verdades duras, mais benditas pra esclarecer a nossa mente, já tão calejada e bombardeada ...com tantas inverdades impostas por aqueles que se dizem autoridades divinas bancarias! vou Espalhar ...
Q Deus nos dê sabedoria e coragem pra lutar contra os alicerces dessa estrutura falida e salvar a fé daqueles q amam a Jesus.
Valeu Conspirador!!!
Que texto precioso, provocativo, que nos faz re-pensar tanta baboseira gospel que temos ouvido.
Como disse o Danilo, vou espalhar: O texto e o link no meu blog.
Um abração,
Franklin Rosa
foi Joao na Carta a éfeso!
fora isso, ótimo texto e mt coerencia!