terça-feira, 1 de dezembro de 2009

PROFETADA SOBRE RODAS



Esse texto extraí da edição do jornal dos Atletas de Cristo de outubro de 1997. O autor é o corredor de fómula1 Alex Dias Ribeiro que exibia em seu carro o slogan Jesus Saves. O Desenho é do Biry. Ele é uma ficção, mas pode ser vistas muitas coincidências com a vida real.
Vale a pena recordar.

O atleta Buscafé andava angustiado, pois queria muito um carro e uma varoa (esposa no evangeliquês). Inconformado, de tanto esperar pela providência divina, ele resolveu ir à luta. Fez corrente dos 70 dias, subiu três vezes o monte das lamentações, bebeu água benta, encharcou-se de óleo ungido, decorou seu mapa astral, fez promessa e danou a correr atrás de tudo que é prece poderosa.
Saiu voando pra casa da Tia Dinorah Orozimbra, cheio de fé e esperança em seu coração.
Foi atendido pelo Tio Zoroastro, vestido de branco da cabeça aos pés.
- Qual o seu problema, meu filho?
- estou precisando de um carro e uma varoa, meu irmão.
- Não se preocupe meu filho. Pegue a senha sagrada e aguarde sua vez. Deixe logo sua oferta naquela cesta que a Tia não demora a atendê-lo. Mas lembre-se: quem semeia pouco, pouco ceifará.
Zé Buscafé se apressou em depositar o bicho daquele fim-de-semana inteiro, pensando na lourona que a Tia arrumaria pra ele.
Enquanto Zé esperava, Zoroastro dava a dica no ouvido da Tia:
- O negócio dele é carro e mulher!
De repente as cortinas se abriram e Dinorah Orozimbra apareceu poderosa falando com voz de trovão os oráculos do além!
- Eis aí meu servo! conTempra a benção que Passat diante de ti, e oFusca os teus olhos! A benção é Suprema. ConFiat nele. Pois ele é o Alfa e o Omega. Eis que te digo: em breve farás uma Voyage para Brasília e pelas mãos do Diplomata receberás o teu Prêmio.
Presta atenção servo: Elba não te quer, Corollla adora Santana e Belina só pensa nos Kadettes, mas o fim do teu opróbrio está próximo: eis que eu te Uno com Mercedes.
- Ô glorias! Gritou o atleta do fundo do peito.
- E tem mais! Fique diante de mim, pois tudo que buscas eu darei Parati; assim fala o Del Rey de Israel. Não sejas tipo Besta, pois tu não sabes o Quantum te quero como a Corsa. Logus tu verás a tua Vitória. E quando teu irmão gaúcho te perguntar – Kadett tche? Tu lhe responderás em línguas estranhas: Civic Mi Clarus, naKombi Scania, e dirás Siroco Lada Ka Lada Kia Xantias!
Lembra que Vans são as promessas do homem. TU jogarás Golf e passarás teus Weekends a passear de Mustang conversível debaixo Del Sol de Ipanema. Não se esqueça disso, mas Accord meu servo, pois a cor da tua benção é Corcel. Não terás mais Ranger de dentes, pois te adaptarás a Verona para falares do meu amor em Cordoba.
Não Ka-ia no Mondeo , pois Logus tu farás o Gol da vitória.
Zé Buscafé saiu de lá nas nuvens! Com uma profecia destas, todos os seus problemas seriam resolvidos...
Só que Ele ainda está a pé e correndo desesperado atrás de varoas e profetadas até hoje!

9 comentários:

markeetoo disse...

Hahahah lembro quando li isso a muito tempo atrás. Muito bom!!

MACLima disse...

Essa eu não sabia... Muito boa... Ruim é de decorar pra curtir mais tarde!! ahahhaahhaha

Rafael Siza disse...

Ri bastante. E ao final do riso, uma reflexão sobre tais situações trágicas. Temos aí mais uma categorial gospel: os "caçadores da profetada perdida". Enfim... o texto é ótimo.

Micael Pinheiro Silva disse...

Bem legal. Adoro trocadilhos. Podia rolar uma atualização pra usar os carros novos, Punto, Idea, Agile, etc.

Marilena Silva disse...

Acho ótimo esse texto, sempre que leio rio muito. Acho que as atualizções poderiam ficar por conta do Micael que realmente adora trocadilhos,hahahah. è impressionante ver como a indústria automobilística mudou...

Gui disse...

Hilário!!!
Eu pensava q já tinha visto todo tipo d profetada mas me enganei.
Isso é outro nível!!!
Hehehehehehehehe

Edjane disse...

haha...muito legal! Gostei já copiei pra mim..hehe

Edjane disse...

Hahaha...gostei dessa! Já copiei pra mim!

Watanabe disse...

Muito bom mesmo, essas linguas estranhas sao faladas por alguns que se dizem gospel aqui no Japao;;;hahahah