FELIZ ANO NOVO



Tenho ouvido muitos votos furados serem proferidos por gente pretenciosamente religiosa, e as promessas mais furadas jamais cumpridas para o ano novo. Eis aqui algumas delas:

- “Pode deixar! Esse ano vou ser melhor pai, melhor marido, vou dar tempo qualitativo ao meu lar...vou passar mais tempo em casa com minha família. 2010 que me aguarde!”

- “Esse ano meu objetivo é acabar com a barriguinha indesejada. Vou me dedicar à prática de exercícios físicos, uma hora diária, voltar a fazer caminhadas, freqüentar uma academia e cuidar bem da saúde. Vocês vão ver!”.
- “No próximo ano vou começar um regime rigoroso pra emagrecer, dessa vez vai dar certo!"

- “Esse ano vou parar de beber. já está decidido. Nunca mais porei mais um copo de cerveja na boca, nem qualquer outra bebida alcoólica. Doravante só tomarei água, chá, suco e refrigerante”.

- “Mulher, pode deixar comigo. Esse ano lhe tratarei com a fineza que uma dama é digna. Não vou mais lhe maltratar, antes, a tratarei com a dignidade que você merece, não vou mais lhe ofender com palavras duras, nem partir pra agressão física. Promessa é dívida!”

- “Esse ano vou tratar bem melhor as pessoas, não vou mais destratar ninguém, não vou pisar em meus subordinados, não chamarei mais palavras de baixo calão no trânsito, mas terei sempre nos lábios uma palavra edificante mesmo quando tiver sob a pressão mais sufocante”.

-“Deus, você sabe que sou pecador, mas prometo não desejar mais as mulheres provocantes que passarem por mim, não mais buscarei imagens sensuais que estimulem minha libido. Serei um santo homem a partir de agora!”

- “Senhor, eu sei que ‘vira e mexe’ eu me vejo cometendo “sacrilégio” contra meu próprio corpo, que é santuário do teu Espírito, mas tu sabes que são muitas as tentações que me enredam e me arrastam ao pecado da luxúria. Mas fique tranqüilo Senhor, em 2010 essas mãos santas só servirão para se estenderem em louvor ao teu Nome e somente para atender a necessidade dos carentes ao meu redor! Assim prometo”.

Essas e outras são algumas das promessas furadas que geralmente são feitas antes da chegada do Ano Novo. Promessas para as pessoas, promessas para Deus. Sei seguramente que elas não se sustentarão por mais de um dia. Isso porque ninguém pode cumprir não fazer coisas das quais não se tem controle delas. Pecado é um mau incontido. E uma força avassaladora e irreprimível. Ninguém poderá enfrentá-lo na força da religiosidade e vãos esforços humanos.

Minha tese conclusiva é que somente na dependência do Espírito Santo, sem nenhuma pretensão humana ou excesso de confiança na sua própria religiosidade, ao contrário, somente em completa humildade e dependência de Deus, só assim alguém poderá ter sucesso, e poderá, nesse próximo ano que se avizinha andar na luz de Deus, evitar o mal, e escolher os melhores caminhos.
Nesse caso, viver em santidade não significará a exposição de uma religiosidade bizarra e anacrônica, mas sim será o resultado natural de uma amizade permanente de um envolvimento simbiótico e entranhável com O Rei, andando com ele e recebendo Dele uma reserva extra de força diária, e poder renovador do alto, momento a momento, para poder vencer a cada desafio em cada dia do ano que virá.
Agora sim posso dizer a você:

Feliz Ano novo! Feliz 2010!

Comentários

Ed disse…
Realmente é verdade, sempre fazemos promessas e mais promessas q não cumprimos nem a metade, realmente hj sei q somente na dependência de Deus é que conseguimos força para continuar e vencer os obstáculos, 2009 foi um ano em que me livrei da religiosidade e passei a depender mais de Deus e com todas as dificuldades pude ver maravilhas e sei q ele tem mais pra mim.
Pastor, obrigada! Feliz Ano Novo para vc tb! Obrigada pela amizade e carinho nesse ano de 2009, obrigada por me ajudar sempre na caminhada cristã, obrigada por esse blog que sempre me ajudou muito.
Deus abençoe ricamente o Senhor a Lena e os meninos!
markeetoo disse…
é... todos estamos cansados de ver tantas promessas, resoluções e metas que não passam de janeiro. Num adianta... depender de nós mesmos é furada!
AlyCampos disse…
Verdade.. tenho experimentado estes momentos..e por mais promessas que facamos, parece que menos as cumprimos.. Que nos reconhecamos como pecadores insignificantes sem Ele e possamos receber de cristo forcas pro novo ano..Um abraco, e que 2010 seja marcado por esse caminhar mais procimo do Rey. Como sempre um exelente texto!

Postagens mais visitadas deste blog

NÃO MORRO DE AMORES POR ISRAEL

É MELHOR COMEÇAR MAL E TERMINAR BEM

feriado de outubro