ISSO É QUE É PROVAÇÃO!

Essa é rapidinha. Aconteceu em Manaus com um pastor amigo meu, quando pastoreava uma igreja presbiteriana localizada no bairro Alvorada III, logo que saímos do seminário, aí por volta do ano de 1983.
Ele estava ensinando no culto de doutrina sobre provação à luz da Bíblia. Havia umas quinze pessoas presentes. Leu Tiago capítulo um, verso 12, e outros textos correlatos.
Depois de várias explicações, resolveu dar um exemplo prático:
- Assim, irmãos, vejam bem. Provação é o que aconteceu comigo uma noite desses.
Depois de um dia de trabalho cansantivo, dirigia meu carro debaixo de uma chuva torrencial, e de repente, o pneu estoura. Acosto no meio fio da estrada, com dificuldade, tiro o macaco, ponho o triângulo de alerta, levanto o carro, ponho o estepe, entro no carro todo ensopado, vou dirigindo estrada adiante, e aí…o estepe também estoura. Continuo caminhando, encontro um borracheiro, que concertou o pneu, ando mais uns quilômentros, o carro aquece, tenho que esperar meia hora para chegar em casa, tarde da noite, todo encharcado.
- Então irmãos, entenderam agora o que é uma provação?
Renildo, um irmão simples, levanta o braço, e diz, de modo sincero:
- Pastô, o senhô me disculpe, mas isso não é provação coisa nenhuma, É AZAR MESMO!
O pastor revirou nervosamente as páginas onde continha seu esboço, buscando rapidamente uma explicação plausível para tão inesperado argumento.

Comentários

markeetoo disse…
hahaha viva a simplicidade!

Postagens mais visitadas deste blog

NÃO MORRO DE AMORES POR ISRAEL

É MELHOR COMEÇAR MAL E TERMINAR BEM

FREDERICO ORR