DOM QUIXOTE

Há algum tempo andava procurando uma miniatura do Dom Quixote de La Mancha e não encontrei nenhuma no mercado manauara. Então resolvi fazer minha própria escultura usando cola durepoxi. Deu um trabalhinho básico, pois tive que desenhar o esboço no papel, procurar modelos na internet, comprar material, fazer um esqueleto de arame e moldar nele peça por peça, esperar secar e lixar para dar o acabamento final. Mas valeu o esforço!

Porque gosto do Dom Quixote? É porque ele é um visionário contumaz, um perseguidor do irreal, percorrendo o mundo montado em seu alazão,lutando contra moinhos de vento como se fossem monstros mitológicos e dragões ferocíssimos.
Quem dera tivesse metade da garra de vencer obstáculos de Dom Quixote de La mancha!

Mas Dom Quixote também possui um coração super positivo, que sempre vê o bem no outro, haja visto a imagem que construiu de sua amada Dulcinéia, uma mulher sem atrativos físicos, insignificante, e ainda mais, de péssima reputação, mas que ele via acima de tudo isso, seu potencial, sua beleza, sua pureza, a sua mulher amada que povoava seus sonhos.

Assim é que Deus nos vê, pela ótica da graça absurda e de Seu Amor Incondicional. O Amor de Deus é tão imensurável, que nos vê para além de nossos pecados, de nosso inúmeros defeitos, de nossas idiossincrasias e loucas obstinções, para vislumbrar uma igreja gloriosa, sem ruga e sem defeito, sem mácula alguma.
o escritor russo Dostoysvisk disse que amar é ver as pessoas como Deus idealizou que elas fossem.
por isso amo tanto o Dom Quixote de Miguel de Cervantes!
Agora estou esperando patrocínio para começar a modelar o Sancho Pança! (risos)

Comentários

markeetoo disse…
Ficou muito massa. Vi ao vivo e achei doido demais ehehe. Vc tem a manha!!
Marilena Silva disse…
Acho que a estatueta ficou melhor pq vc mesmo a fez, e diga-se de passagem, ficou muito legal. Tb gosto muito da história de Dom quixote, que bom que Deus nos vê pra além de nós mesmos.
Achei fantástica a descoberta desse novo talento, o de escultor. Ficou muito bom. E Dom Quixote tem tudo a ver mesmo.
Edjane disse…
Muito legal esse Dom Quixote ..Adorei! O Senhor é um artista mesmo.rs

Postagens mais visitadas deste blog

NÃO MORRO DE AMORES POR ISRAEL

É MELHOR COMEÇAR MAL E TERMINAR BEM

CRENTE TAMBÉM ADOECE Uma reflexão sobre a passagem repentina de Jorge Rehder